top of page

Thiago Amaral

redes sociais

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

Thiago Amaral começou a estudar teatro aos 14 anos, em Porto Alegre, e se formou em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes da UFRGS. No Rio Grande do Sul, atuou na minissérie “Segredos”, veiculada no canal português RTP, nos curtas-metragens “No elevador” e “De corpo presente", além de participar do filme “Meu Tio Matou um Cara”, dirigido por Jorge Furtado.

Logo no começo da carreira fez parte da Oficina de Atores da Globo, em 2007. Desde então, esteve em diversos programas da emissora, como “Casos e Acasos”, “Na Forma da Lei” e “Lara Com Z”. Thiago também atuou nas novelas “Ciranda de Pedra”, “A Favorita” e recebeu destaque na minissérie “Capitu”, dirigida por Luiz Fernando Carvalho.


No teatro, o artista dedicou-se ao famoso musical “O Despertar da Primavera”, dirigido por Claudio Botelho e Charles Moeller, entre 2009 e 2010. Nos anos seguintes, esteve nas novelas “Fina Estampa”, da TV Globo; “Preamar”, de Estevão Ciavatta, exibida pela HBO e na versão brasileira de “Rebelde”, da Rede Record, como o personagem Miguel.

Com o tempo, ganhou ainda mais notoriedade e fez parte do elenco de “Lado a Lado” e “Sangue Bom”, ambas da TV Globo. Em 2015, participou da terceira temporada da série “As Canalhas”, do canal GNT e fez muito sucesso como Fred, em “Cúmplices de Um Resgate”, no SBT, que lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Jovem Brasileiro como Melhor Ator.

No mesmo ano, esteve na peça “Branca de Neve e Zangado”, no longa-metragem “Eu Sou Mais Eu”, de Fábio Zanoni e na novela “Amor Sem Igual", da Record TV. Recentemente, Thiago também esteve na novela “Gênesis”, da Record TV, onde fez o papel de Jasper, e em “Reis”, série da Record TV, como o personagem Benaías.

AM Company
bottom of page