Rodrigo Dorado

Rodrigo Dorado começou a carreira aos 16 anos no teatro do colégio em que estudava e inspirado pela paixão seguiu estudando artes cênicas até tornar-se ator profissional. Sua formação deu-se no Globe e Oficina de Atores Nilton Travesso, em São Paulo. Participou também da Oficina de Atores da Globo em duas ocasiões, 2006 e 2011, no Rio de Janeiro, onde também cursou Teatro na Universidade da Cidade.

No teatro, atuou em diversas peças como “Nos Campos de Piratininga”, primeira direção de Imara Reis; “Bem aventurados os Anjos que Dormem”, direção de Kleber Montanheiro e “Psico Bleu”, de Wagner de Miranda.
No cinema, atuou no longa-metragem “Bruna Surfistinha”, de Marcus Baldini e “Andaluz”, direção de Guilherme Motta e mais recentemente no aclamado curta-metragem “Sobre Papéis”,  de Pedro Paulo de Andrade.
Na televisão, atuou na série “Marcas da vida”, e em 2012,integrou o elenco da novela “Rebelde” como  como Bernardo, ambas produções da Rede Record. Na TV Globo participou de algumas produções tais como “Minha nada mole vida” e “Negócio da China”, “Saramandaia” e “Em Família”.

Seu último trabalho foi na novela “Cúmplices de um Regate”, no SBT.