Karen Junqueira

Karen Junqueira saiu de Caxambu, Minas Gerais, com 17 anos para morar no Rio de Janeiro para estudar teatro para se tornar atriz.

Dona de uma beleza forte, começou a atuar em publicidade, enquanto paralelamente, se dedicava aos estudos para interpretação. Participou de campanhas como Duloren, Oi, Coca-Cola, Chilli Beans, Havaianas e Vizcaya.

Karen Junqueira fez sua estreia na TV em “Malhação” da TV Globo, onde permaneceu por duas temporadas, vivendo Tuca – uma menina inteligente,de bem com a vida e praticava Muay Thai. Com o sucesso, no ano seguinte, 2008,  foi logo convidada para atuar na novela “Caminhos do Coração”, na Record. Mais uma vez, com seu trabalho reconhecido, emendou com a trama “Poder paralelo” 2009 e “Sansão e Dalila” 2010  na mesma emissora.

2012 foi um ano com muitas novidades em sua vida profissional: Fez seu primeiro musical, “Rock in Rio”, participou do seu primeiro longa-metragem, “ elada”, uma co-produção Brasil / França / Bélgica que ainda não tem previsão de chegar aos cinemas.  Nesse mesmo ano estrelou o seriado “Preamar”, exibido pela HBO, e a novela “Máscaras”, na Record.

Karen Junqueira voltou a Globo em 2014 no seriado “O caçador” e, na sequência, integrou o elenco da premiada novela “Império”.

Está atualmente no musical “Nine”, da dupla Charles Moeller e Claudio Botelho, em cartaz em São Paulo. No palco, a atriz mineira canta, dança e interpreta uma diva do cinema.

Em 2015 participou do musical “Nine”, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e gravou a série “O Grande Gonzalez”, série inédita do “Porta dos Fundos”, exibida no canal FOX.

Seu último trabalho foi na novela “Haja Coração”, na TV Globo, como a perua malvada Jéssica.