Igor Angelkorte

Igor Angelkorte, formado pela CAL, não atua apenas como ator, dirige, escreve e produz muitos dos seus projetos. É um dos fundadores da Probástica Companhia de Teatro, que realizou o premiado espetáculo “[Des]conhecidos”, na qual além de ator, foi autor e direto.  Ainda no teatro fez parte do elenco do espetáculo “Fã-clube”, “Elefante”, também da sua companhia, e mais recentemente da peça “Os Sonhadores”, com direção de Vinicius Arneiro.

Na TV estreou em ”Araguaia” na TV Globo em 2011 e desde então emendou em um projeto atrás do outro na emissora. Fez grande sucesso como o atrapalhado Marcelo na novela “Além do Horizonte”, sendo indicado a diversos prêmios como ator revelação. Também participou da novela “Babilônia” e das séries “Dupla Identidade”, “Justiça” e “Em nada será como antes”.

Fez sua estreia como diretor de cinema na websérie “Ferrugem”, em 2015, que se transformou em curta-metragem e está participando de festivais tanto no Brasil, como no exterior.

No final de 2016 dedicou-se ao cinema, protagonizando o longa-metragem “Todo Amor”, com direção de Marcos Bernstein, além de ter participado da série “Justiça” da TV Globo.

Igor viveu recentemente Rafael em “O Outro Lado do Paraíso” na TV Globo.