Gustavo Vaz

Gustavo Vaz é ator, formado em 2004 pela Martins Penna, a mais antiga escola de artes dramáticas da América Latina. Em seus 13 anos de carreira construiu um sólido caminho no teatro, tendo trabalhado em diversas e importantes produções.

Seus trabalhos mais recentes nos palcos são “Sobre Ratos e Homens”, peça vencedora do prêmio APCA 2016 como melhor espetáculo do ano em São Paulo, e “Tom na Fazenda”, aclamado por público e crítica, recebendo ótimas cotações de todos os grandes meios de comunicação carioca neste ano e indicado em quatro categorias no Prêmio Shell, incluindo melhor ator para Gustavo.

No cinema, estreia em junho de 2017 o filme “Divórcio”, com direção de Pedro Amorim, onde interpreta o personagem Catanduva, um divertido cantor de sertanejo universitário de Ribeirão Preto, e também em 2017 estará no curta de animação em motion capture “Gravidade”, de Amir Admoni.

Na Tv, esteve na primeira temporada da série “O Negócio” da HBO como o personagem João Fernando, além de participações na novela “Carinha de Anjo” do SBT como o personagem Marcelo, “Tempero Secreto” no GNT e “Maysa” na Tv Globo, entre outras.

Além disso, Gustavo também trabalha como locutor de rádio e Tv e foi o diretor residente do musical da Broadway de maior sucesso no mundo “O Rei Leão”, apresentado entre 2013 e 2014 no Teatro Renault em São Paulo. Também desenvolve há 5 anos em São Paulo uma continuada pesquisa artística experimental na ExCompanhia de Teatro, onde é ator, diretor, dramaturgo e roteirista, e mescla diferentes linguagens e plataformas (teatro, áudio, video, performance, redes sociais, aplicativos e etc.) na construção de obras artísticas imersivas, já tendo realizado apresentações na Alemanha e em Portugal.

Atualmente também está em processo de filmagem do documentário independente “A Voz de Iara”, onde dirige, produz e roteiriza a busca por memórias da voz de sua mãe, falecida há cerca de 30 anos.