Alice Assef

Alice Assef é uma atriz e diretora carioca formada em interpretação pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e em Direção Teatral pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Integrou também a Oficina de atores da TV Globo em 2007 e 2008.

No teatro integrou “Kalocaína”, adaptação e direção de Michel Berkovitch; Concebeu e dirigiu “Senhora dos Afogados”, de Nelson Rodrigues, peça indicada a Melhor Espetáculo, Direção e Melhor Atriz, ganhando na última categoria.

Na televisão atuou nas novelas “Balacobaco” e “Bela, a Feia”, na Rede Record; e em “Caras e Bocas”, na TV Globo. Participou das séries “O Caçador”, “As Canalhas”, “Fora de Controle”, e “Amor em 4 Atos”, dirigida por Bruno Barreto, papel que lhe rendeu indicação de melhor atriz no Prêmio Arte Qualidade Brasil.

No cinema integrou os elencos dos longas “Muitos Homens Num Só”, dirigido por Mini Kerti; “Super Crô”, direção de Bruno Barreto e “Irmã Dulce”, direção de Vicente Amorim.

Esteve recentemente na série “Ligações Perigosas”, da TV Globo, grande sucesso da TV Globo e na série “E aí, Comeu?”, no Multishow. Atualmente está ensaiando a peça “A Serpente”, com estreia em 2017.