Alice Assef

Alice Assef é uma atriz e diretora carioca formada em interpretação pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e em Direção Teatral pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Integrou também a Oficina de atores da TV Globo em 2007 e 2008.

No teatro integrou “Kalocaína”, adaptação e direção de Michel Berkovitch; Concebeu e dirigiu “Senhora dos Afogados”, de Nelson Rodrigues, peça indicada a Melhor Espetáculo, Direção e Melhor Atriz, ganhando na última categoria.

Na televisão atuou nas novelas “Balacobaco” e “Bela, a Feia”, na Rede Record; e em “Caras e Bocas”, na TV Globo. Participou de grandes séries em canais abertos e fechados, tais como “Fora de Controle”, “Amor em 4 Atos”, “O Caçador”, “As Canalhas”, “Ligações Perigosas”, “E aí, Comeu?”; e mais recentemente de “Cidade Proibida”.

No cinema integrou os elencos dos longas “Muitos Homens Num Só’, “Super Crô, “Irmã Dulce”, “João, o maestro” e “Querido Embaixador”.

Seu último trabalho foi no longa-metragem “Maria do Caritó”, com data prevista de lançamento para o segundo semestre de 2018.